Hanseníase no brasil: breve revisão

Leprosy in brazil: brief review

Authors

  • Iasmim Lima Menezes
  • Mayra Lucy de Macedo Targino
  • Laisa Patrícia da Silva Moreira
  • Ernani Canuto Figueirêdo Junior
  • Sandra A. Marinho

DOI:

https://doi.org/10.54018/shsv1n1-003

Keywords:

Hanseníase, Hanseníase Multibacilar, Mycobacterium Le, / Leprosy, Hanseníase Paucibacilar

Abstract

A hanseníase é uma infecção causada pelo Mycobacterium leprae, sendo que o Brasil encontra-se no segundo lugar globalmente entre os países com os maiores números de casos. Seu tratamento poliquimioterápico tem duração de seis (paucibacilar) ou 12 meses (multibacilar). Utiliza as medicações  rifampicina, dapsona e clofazimina, combinadas com posologias de acordo com o tipo da doença e peso dos pacientes.

 

Leprosy is an infection caused by Mycobacterium leprae, and Brazil is in second place globally among the countries with the highest number of cases. Its multidrug therapy treatment lasts six (paucibacillary) or 12 months (multibacillary). It uses the medications rifampicin, dapsone and clofazimine, combined with dosages according to the type of disease and weight of the patients.

 

A hanseníase é uma infecção causada pelo Mycobacterium leprae, sendo que o Brasil encontra-se no segundo lugar global entre os países com os maiores números de casos. O seu tratamento poliquimioterápico tem duração de seis (paucibacilar) ou 12 meses (multibacilar). Utiliza como medicações rifampicina, dapsona e clofazimina, combinadas com posologias de acordo com o tipo da doença e peso dos pacientes.

 


A lepra é uma infecção causada por Mycobacterium leprae, e o Brasil está em segundo lugar a nível mundial entre os países com o maior número de casos. O seu tratamento de poliquimioterapia dura seis (paucibacilar) ou 12 meses (multibacilar). Utiliza os medicamentos rifampicina, dapsona e clofazimina, combinados com dosagens de acordo com o tipo de doença e peso dos pacientes.

Published

2021-09-09