A escola em tempo integral e a garantia dos direitos da criança

Full time schooling and the guarantee of children's rights

Authors

  • Patrícia Gonçalves Fochesato

DOI:

https://doi.org/10.54019/sesv3n3-008

Keywords:

tempo integral, escola, família, direito, criança

Abstract

O presente artigo intitulado “A escola em tempo integral e a garantia dos direitos da criança” visa promover uma reflexão sobre o processo de implantação da Escola em Tempo Integral, analisando a função que compete à família e a escola, bem como a possibilidade de transferência da responsabilidade frente à garantia dos direitos da criança exclusivamente para a instituição de ensino. Contribuir para a formação integral do aluno, vai além de garantir o acesso e permanência no espaço escolar, é preciso ampliar a compreensão da funcionalidade de cada instância, bem como os reflexos na realidade educacional. Todo este processo deve ocorrer de modo a intensificar a relação família-escola, não limitando e/ou sobrepondo as atribuições de uma para com a outra, mas vinculando as ações e garantindo uma educação de qualidade.

Published

2022-07-14

How to Cite

Fochesato, P. G. . (2022). A escola em tempo integral e a garantia dos direitos da criança: Full time schooling and the guarantee of children’s rights. STUDIES IN EDUCATION SCIENCES, 3(3), 1124–1136. https://doi.org/10.54019/sesv3n3-008