Corrigir sem inibir

Correct without inhibiting

Authors

  • Maria João Rodrigues Gama Ferreira
  • Sílvia dos Santos Espada

DOI:

https://doi.org/10.54019/sesv3n2-029

Keywords:

correção, erro, expressão oral, língua estrangeira, feedback

Abstract

Este artigo pretende informar sobre técnicas de correção da expressão oral nas aulas de língua estrangeira. Num primeiro momento, faz-se referência às dificuldades existentes na implementação de atividades de expressão oral, refletindo-se também sobre a importância do erro como ponto de partida para a aprendizagem e o papel do docente nesse processo. São ainda apresentadas técnicas de correção da expressão oral, as suas vantagens/desvantagens, demonstrando-se que, tendo em conta os diferentes tipos de atividades, é possível corrigir sem inibir.

Published

2022-05-24

How to Cite

Ferreira, M. J. R. G. ., & Espada , S. dos S. . (2022). Corrigir sem inibir : Correct without inhibiting. STUDIES IN EDUCATION SCIENCES, 3(2), 888–900. https://doi.org/10.54019/sesv3n2-029