Divulgação científica não-formal: uma transformação socioambiental
Non-formal science popularization: a socio-environmental transformations
DOI:
https://doi.org/10.54019/sesv3n2-009Keywords:
pibid, educação agroecológica, formação docente inicialAbstract
Este texto tem como propósito relatar uma experiência de grupo do PIBID Subprojeto Biologia da Universidade Federal de Uberlândia, realizado no evento ―Brincando e Aprendendo" que faz parte da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Este trabalho teve como intuito dar relevância à exposição científica em espaço não-formal de educação, que contribui para a divulgação da ciência, como também, para formação docente inicial dos mediadores desta ação. A mostra científica realizada teve como finalidade construir junto aos estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas de Uberlândia e região, um conhecimento sobre a agricultura orgânica, bem como elucidar sobre o uso intensificado de agrotóxicos. A coleta de dados infere no diálogo entre pibidianos e o público visitante.