Divulgação científica não-formal: uma transformação socioambiental

Non-formal science popularization: a socio-environmental transformations

Authors

  • Letícia Silveira Barcelos
  • Guilherme de Faria Silva Naves
  • Ana Claudia da Motta Coelho de Resende Morato
  • Priscila Barreto Silva
  • Pâmela Aparecida Machado

DOI:

https://doi.org/10.54019/sesv3n2-009

Keywords:

pibid, educação agroecológica, formação docente inicial

Abstract

Este texto tem como propósito relatar uma experiência de grupo do PIBID Subprojeto Biologia  da  Universidade  Federal  de  Uberlândia,  realizado  no  evento  ―Brincando  e Aprendendo" que faz parte da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Este trabalho teve como intuito dar relevância à exposição científica em espaço não-formal de educação, que contribui para a divulgação da ciência, como também, para formação docente inicial dos mediadores desta ação. A mostra científica realizada teve como finalidade construir junto aos estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas de Uberlândia e região, um conhecimento sobre a agricultura orgânica, bem como elucidar sobre o uso intensificado de agrotóxicos. A coleta de dados infere no diálogo entre pibidianos e o público visitante.

Published

2022-04-14

How to Cite

Barcelos, L. S. ., Naves, G. de F. S. ., Morato, A. C. da M. C. de R. ., Silva, P. B. ., & Machado, P. A. . (2022). Divulgação científica não-formal: uma transformação socioambiental: Non-formal science popularization: a socio-environmental transformations. STUDIES IN EDUCATION SCIENCES, 3(2), 603–613. https://doi.org/10.54019/sesv3n2-009