Compreensão dos estudantes de curso superior de enfermagem sobre à prática da acupuntura

Understanding nursing students of acupuncture practice

Authors

  • Ana Paula Franco Pacheco
  • Hellen Karolynne Moreira Dias
  • Graziele Santos Da Silva

DOI:

https://doi.org/10.54019/sesv3n2-001

Keywords:

terapias complementares, acupuntura, medicina tradicional chinesa, enfermagem

Abstract

INTRODUÇÃO: MTC é uma antiga forma de medicina com técnicas terapêuticas que tratam o indivíduo através do equilíbrio energético. OBJETIVO: Identificar o conhecimento dos estudantes de enfermagem sobre acupuntura. MÉTODO: Estudo de campo descritivo através de questionário on-line. RESULTADO E DISCUSSÃO: 89,3% dos estudantes relatam que a acupuntura não foi abordada na graduação. É importante que haja abordagem sobre o tema na grade curricular do curso. CONCLUSÃO: Estudo mostra a relevância do tema ser inserido na graduação para contribuir com conhecimento e autonomia dos futuros profissionais.

Downloads

Published

2022-04-04

How to Cite

Pacheco, A. P. F. ., Dias, H. K. M. ., & Da Silva, G. S. . (2022). Compreensão dos estudantes de curso superior de enfermagem sobre à prática da acupuntura: Understanding nursing students of acupuncture practice. STUDIES IN EDUCATION SCIENCES, 3(2), 488–501. https://doi.org/10.54019/sesv3n2-001