Distúrbio neurológico na aprendizagem: O TDAH no ambiente escolar

Neurological disorder in learning: ADHD in school environment

Authors

  • Sandra Horstmann Patrício
  • Eduardo Francisco Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.54019/sesv3n1-021

Keywords:

distúrbios neurológicos, TDAH, ambiente escolar

Abstract

O TDAH É um dos transtornos mais comuns causados em crianças na idade escolar e é três vezes mais grave em meninos do que em meninas. Para diagnosticar esse transtorno, veremos alguns critérios estabelecidos dos tipos de TDAH. Se a pessoa tiver de 6 ou mais dos critérios de desatenção, hiperatividade ou combinado pode-se considerar uma portadora desse transtorno.  O problema abordado é de que forma lidar com crianças TDAH no ambiente escolar. Neste artigo foram utilizados autores como Silva (2003, 2009), Pérez (2010), assim como a Associação Brasileira do Déficit de Atenção e o Manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais. O objetivo deste artigo é conhecer um pouco mais sobre esse tema, que muitos ainda desconhecem, e ver as possíveis causas e as formas de lidar com portadores, no ambiente escolar. Dessa forma, possibilitar aos pais e educadores uma visão mais ampla e um conhecimento a mais nesta área.

Downloads

Published

2022-03-02

How to Cite

Patrício , S. H., & Ferreira, E. F. (2022). Distúrbio neurológico na aprendizagem: O TDAH no ambiente escolar: Neurological disorder in learning: ADHD in school environment. STUDIES IN EDUCATION SCIENCES, 3(1), 325–337. https://doi.org/10.54019/sesv3n1-021