O lúdico na sala de aula: uma ferramenta de ensino/aprendizagem

Playfulness in the classroom: a teaching/learning tool

Authors

  • Sandra Horstmann Patrício

DOI:

https://doi.org/10.54019/sesv3n1-020

Keywords:

lúdico, aprendizagem, dificuldade

Abstract

Esta pesquisa nos mostra o quanto é importante para nossos alunos o ato de brincar, peça importante incluída no lúdico, com a brincadeira, o jogo ou o brinquedo, a criança resgata a auto estima, a vontade de aprender e a aprendizagem. A criança no início da alfabetização ou em outro ano, ela tem algumas dificuldades que podem ser sanadas pelo docente, através do lúdico.Desta maneira destaquei dentre as 3 peças importantes no lúdico, o jogo, pois com ele a professora ganha um aliado e facilitador da aprendizagem, possibilitando a criança a aprender de forma prazerosa e eficiente. O  lúdico é uma necessidade na vida do ser humano em todas as idades; e não deve ser vista apenas como diversão ou momentos de prazer, mas momentos de desenvolver a criatividade, a socialização, o raciocínio lógico, a coordenação motora, os domínios cognitivos, afetivos e psicomotores. 

Downloads

Published

2022-03-02

How to Cite

Patrício , S. H. (2022). O lúdico na sala de aula: uma ferramenta de ensino/aprendizagem: Playfulness in the classroom: a teaching/learning tool. STUDIES IN EDUCATION SCIENCES, 3(1), 316–324. https://doi.org/10.54019/sesv3n1-020