A Pandemia E A Adaptação Do Ensino Remoto Em Uma Escola Do/No Campo De Nova Santa Rita/Rs

Pandemic and the Adaptation of Remote Learning in a Rural School in Nova Santa Rita/Rs

Authors

  • Sabrina Silveira da Rosa
  • Sabrina Silveira da Rosa
  • Andressa Luana Moreira Rodrigues
  • Mariana Paranhos de Oliveira
  • Maria do Rocio Fontoura Teixeira
  • José Vicente Lima Robaina

DOI:

https://doi.org/10.54019/sesv3n1-017

Keywords:

Ensino remoto, Educação do/no Campo, Pandemia/, Enseñanza a distancia, Educación desde/en el campo, Pandemia.

Abstract

O presente trabalho relata a experiência de uma escola do/no Campo que se localiza dentro de um assentamento do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) de uma cidade da região metropolitana de Porto Alegre, durante o período de pandemia da COVID-19. Após estudos de como elaborar as apostilas para entrega das atividades aos educandos da escola em análise, pode-se perceber que as atividades remotas durante a pandemia trouxeram muitas reflexões sobre o modelo de educação que temos, pois durante esse momento ficou evidente o quanto é necessário a parceria entre família e escola e o quanto a presença do professor é fundamental para a aprendizagem dos educandos. Percebeu-se que a implementação do ensino remoto tornou ainda mais evidente a precariedade da vida dos alunos e professores das escolas públicas brasileiras, e como as condições de desigualdade afetam o acesso à educação e seu desenvolvimento.

Downloads

Published

2022-02-01

How to Cite

da Rosa, S. S., da Rosa, S. S., Rodrigues , A. L. M. ., de Oliveira, M. P. ., Teixeira, M. do R. F. ., & Robaina, J. V. L. . (2022). A Pandemia E A Adaptação Do Ensino Remoto Em Uma Escola Do/No Campo De Nova Santa Rita/Rs: Pandemic and the Adaptation of Remote Learning in a Rural School in Nova Santa Rita/Rs. STUDIES IN EDUCATION SCIENCES, 3(1), 284–296. https://doi.org/10.54019/sesv3n1-017