Currículo e novas tecnologias: desafios Educacionais em uma sociedade do conhecimento
Curriculum and new technologies: educational challenges challenges in a knowledge society
DOI:
https://doi.org/10.54019/sesv2n3-006Keywords:
Currículo, Novas Tecnologias, Sociedade, Conhecimento., -//-Curriculum, New Technologies, Society, Knowledge.Abstract
Este artigo tem como objetivo compreender o currículo educacional voltado para as novas tecnologias. Temos como problema de pesquisa: por que, com as novas tecnologias, é necessário um novo modelo de currículo educacional? São formados, cada vez, profissionais na área da educação, com um currículo ultrapassado. Esses profissionais, sem conhecimento, acessam sistemas de ensino totalmente voltados para fins tecnológicos. Devemos disponibilizar e instruir nossos educadores para este fim, uma vez que essa área é uma das que mais crescem no mundo. Utilizamos como metodologia a pesquisa bibliográfica, tendo como base os artigos que foram publicados na base de dados da CAPES. Com esse método, verificamos quantos trabalhos foram publicados em revistas científicas, abordando a temática (novas tecnologias, currículo educacional e sociedade do conhecimento) a partir de 2010. Por fim, pretendemos responder às inquietações levantadas e também discutir novas abordagens de implementação curricular.