Currículo e novas tecnologias: desafios Educacionais em uma sociedade do conhecimento

Curriculum and new technologies: educational challenges challenges in a knowledge society

Authors

  • Rosineia Oliveira dos Santos
  • Luís Fernando Ferreira de Araújo
  • Robson Alves dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.54019/sesv2n3-006

Keywords:

Currículo, Novas Tecnologias, Sociedade, Conhecimento., -//-Curriculum, New Technologies, Society, Knowledge.

Abstract

Este artigo tem como objetivo compreender o currículo educacional voltado para as novas tecnologias. Temos como problema de pesquisa: por que, com as novas tecnologias, é necessário um novo modelo de currículo educacional? São formados, cada vez, profissionais na área da educação, com um currículo ultrapassado. Esses profissionais, sem conhecimento, acessam sistemas de ensino totalmente voltados para fins tecnológicos. Devemos disponibilizar e instruir nossos educadores para este fim, uma vez que essa área é uma das que mais crescem no mundo. Utilizamos como metodologia a pesquisa bibliográfica, tendo como base os artigos que foram publicados na base de dados da CAPES. Com esse método, verificamos quantos trabalhos foram publicados em revistas científicas, abordando a temática (novas tecnologias, currículo educacional e sociedade do conhecimento) a partir de 2010. Por fim, pretendemos responder às inquietações levantadas e também discutir novas abordagens de implementação curricular.

Published

2021-12-14

How to Cite

Santos, R. O. dos ., Araújo, L. F. F. de ., & Santos , R. A. dos . (2021). Currículo e novas tecnologias: desafios Educacionais em uma sociedade do conhecimento: Curriculum and new technologies: educational challenges challenges in a knowledge society. STUDIES IN EDUCATION SCIENCES, 2(3), 158–165. https://doi.org/10.54019/sesv2n3-006