Recurso pedagógico em tempos de ensino remoto para alunos com deficiência intelectual

Pedagogical resource in times of remote teaching for students with intellectual disabilities

Authors

  • Leonardo Luís de Freitas
  • Heládio Soares da Silva
  • Merielle Maria Ramos Freitas
  • Rafael Apolinário Oliveira
  • Gersica Gomes Rodrigues

DOI:

https://doi.org/10.54021/seesv3n1-022

Keywords:

ensino remoto, alfabetização, prancha pedagógica

Abstract

O presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência no processo de alfabetização com uma aluna do 1º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Freitas Azevedo que possui epilepsia focal com crises discognitivas, tendo assim dificuldade de utilização de recursos tecnológicos para realizar acompanhamento de aulas e estar inserida no contexto escolar durante a pandemia. O ensino remoto, apesar das inúmeras barreiras de limitação da interação, devido ao distanciamento social entre aluno/professor e escola/família, encontramos nessa experiência, a construção de parcerias promissoras. Utilizando-se de atividades com recurso pedagógico “prancha pedagógica” com foco na aprendizagem significativa.

Downloads

Published

2022-03-23