Esporotricose felina: um termômetro social

Feline sporotrichosis: a social thermometer

Authors

  • Emanuela Posztbiegel Simões Barbosa
  • Fabiola Rafaela Santos Barbosa
  • Jéssica Vasconcelos Bastos
  • Rubens Emanoel Tavares da Rocha
  • Ana Carolina Messias de Souza Ferreira Da Costa

DOI:

https://doi.org/10.54020/seasv2n2-001

Keywords:

educação ambiental, consciência, comportamento, comunidade, escola, / environmental education, awareness, behavior, behaviorcommunity, school

Abstract

É indiscutível a importância que a educação ambiental (EA) vem ganhando nos últimos tempos, no intuito de garantir a existência de ambientes saudáveis para a perpetuação e a sobrevivência das espécies. A escola, como centro de produção do conhecimento, assume o suporte essencial para o desenvolvimento da consciência ambiental. O objetivo deste trabalho é analisar a metodologia trabalhada pela Escola Municipal Professora Marlene Flores, a influência da educação ambiental na vida dos alunos, bem como mudanças de comportamento e ações de preservação para com o meio ambiente. O estudo de caso mostrou que a escola propõe atividades relacionadas à educação ambiental, mas que a falta de estrutura e de recursos não permite que os projetos tenham maior abrangência, limitando-se à participação de professores e alunos. Porém, os resultados alcançados representam um avanço frente às tradições e à condição social da comunidade.

 

Indeed the importance of environmental education (EE) has been gaining in recent times in order to assure the existence of healthy environments for the perpetuation and survival of the species. Thus, the school as a center of production of knowledge takes the essential support for the development of environmental awareness. The objective of this study is to analyze the methodology worked out by the Municipal School called “Professora Marlene Flores”, the influence of environmental education in the lives of students as well as changes of behavior and actions to preserve the environment. The case study showed that the school offers activities related to environmental education, but the lack of infrastructure and resources do not allow that the projects to have greater coverage, limited itselves to participation of teachers and students. However, the results represent an advance forward to the traditions and the social condition of the community.

Published

2021-09-16